terça-feira, 25 de março de 2008

Mas e a ordem dos produtos? Aí que eu me perco!


Quando eu comecei a me maquiar, uma das minhas maiores dúvidas era a ordem de passar os produtos. O que vinha primeiro? Base ou corretivo? Toda vez que lia uma revista, um livro de maquiagem ou um maquiador falando na TV cada um dizia uma coisa. O melhor a fazer nesse caso era testar e ver qual a ordem seria melhor para mim e eu cheguei a uma conclusão, e uma ordem, que uso até hoje.

O primeiro produto que uso é a base. Como a base já dá uma cobertura boa na pele, o que eu faço é somente corrigir o que não teve cobertura suficiente com o corretivo. Passando a base por cima dele, percebia que muito do efeito do corretivo se perdia com a base levando a cor embora.

O segundo produto que passo é o corretivo, como expliquei no post anterior, cobrindo olheiras e corrigindo pequenas imperfeições na pele. Eu prefiro uma base com cobertura maior, do que uma muito fina que me obrigue a usar mais corretivo. Quando tentamos cobrir uma espinha, o efeito pode ser o contrário, chamando mais atenção com uma tonelada de produto na região. Intensifico a base na área, puxo bem as laterais da correção, e com o dedo anelar dou batidinhas com o corretivo, de leve.

O terceiro produto é o pó solto ou compacto para acabamento da pele, com um pincel largo nas regiões que brilham mais: Testa, queixo e nariz. Depois levemente no resto do rosto.

A quarta etapa são os olhos. Primeiro passo uma sombra base em todo olho, até rente a sobrancelha. Na pálpebra móvel passo a sombra, esfumaço. Depois a do canto externo, esfumaçando também e mesclando com a da pálpebra toda. E por último a iluminadora, mesclando com as outras. Passo por último, pois muitas vezes a iluminadora perde seu efeito se alguma pincelada em falso vai além do desenho desejado. Essa é a ordem básica, ela pode mudar, mas na maioria das maquiagens de olhos, faço assim.

A quinta etapa é o blush, passo agora, pois dependendo do quanto eu fiz os os olhos marcantes, eu peso mais no blush ou menos. No vídeo passei mais do lado esquerdo do rosto para vocês verem o efeito. Estou sem make, só passando o blush para demonstrar o movimento mesmo: "meia lua e bolinhas".





Por último o batom ou gloss(ou ambos!), com a make praticamente pronta a gente consegue ver se falta alguma cor, que pode ser dada pelo batom um pouco mais forte ou se queremos mantê-la leve, com um batom nude ou cor de boca.

16 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o vídeo!!
Vc me lembra de uma amiga :)
Adorei as dicas!!!
Beijoss

Anônimo disse...

Tá óóótimo! To adorando!!! Vc é muito boa nisso!
Parabéns!!

Pode fazer bastante vídeos! hehehe

Bjs

Aninha Sacani disse...

Adoreei! Vou tentar passar assim em casa!
E que venham os proximos 235625762535 vídeos!!!
Beijão!

Anônimo disse...

Eeeba, adorei!
Enfim vi como vc aplica blush:) vou tentar hj mesmo!
Ah, vc aplica o TE e a caneta MK com pincel de corretivo tb?
bjosss
Sucesso!!

Andrea disse...

Adorei o videoooo!!! :) Faça outros heehehe Esfumando, por ex :) Eu sempre tento fazer desse jeito que vc faz em casa, mas nunca acho que fica 100% pra mim rs :)

Stepmom disse...

hahahaha
meia lua, bolinha, bolinha...

aprendi com a mestra! \o/

:*

Unknown disse...

Adoreeeii!!! Video muito bom... vou tentar.... bjos

Anônimo disse...

ACHO Q ENTENDI, VC FAZ PRIMEIRO A MEIA LUA PRA MARCAR O CONTORNO E DEPOIS OS MOVIMENTOS CIRCULARES...VC USA UM PINCEL BEM GORDUCHINHO..

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

liiiiii amei!!
o final foi mt legal e engraçado!
bjooo

Anônimo disse...

Estamos esperando mais vídeos!
De sombras, delineador...
Bjs

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii, vou testar agora!

Vanessa disse...

Menina,

Você tá com a corda toda!
Tô adorando os posts!!!

Beijos

Anônimo disse...

Parabéns!!! Teu blog tá ficando ótimo!

Li Japa disse...

faz mais!!!!!!

Anônimo disse...

Lii, esse pincel que vc passou o blush é qual??

Anônimo disse...

Li, adorei!!!!!
Estava se segurando pra não rir né?!! rsss
Beijinhos

 
template by suckmylolly.com