segunda-feira, 24 de março de 2008

Jogo claro/escuro. "Nunca joguei isso não, ô!"

Na maquiagem existe uma regra simples, o jogo claro/escuro. Tudo que você quer iluminar, fazer saltar, você clareia. Tudo que deseja que não chame atenção você escurece. Isso acontece por exemplo nessa foto, que está marcado o uso correto do corretivo para que tem olheiras profundas, com aquela região tendo além da área mais escura, também mais profunda. Nesse caso passamos o corretivo dentro da região pontilhada e na indicada pela seta preta. Ao longo dos anos, essa região dos nossos olhos escurece, é normal. O que fazemos e passar o corretivo também na pálpebra móvel, igualando a coloração. O que não devemos fazer em hipótese alguma é passar o corretivo na região com o sinal vermelho de pare, ali sendo a área mais "alta" e clara da região devemos deixar somente a base, pois como diz a regra, clareamos somente o que desejamos fazer saltar, aparecer mais, queremos igualar a área pontilhada às outras regiões.

A regra vale para também para a afinar o nariz, por exemplo. Usamos uma base mais clara no centro do nariz e uma mais escura nas laterais, seguida por pó bronzant, somente nas laterais também. Chamando atenção para a parte mais fina do nariz, tornando-o mais fino.



Outro exemplo são olhos juntos e separados. Hã? Mas como assim? A proporção é a seguinte: Entre os olhos a distância deve equivaler ao tamanho de um olho nosso(Na figura, distância B deve ser igual a distância A). Com os dedos veja a distância do canto interno ao externo do olho de frente para o espelho, depois encaixe entre um olho e outro, sobre o nariz. Caso a distância seja menor que a medida, os olhos são juntos, maior, separados. Quando os olhos são juntos, clarear o canto interno os separa. Se eles são separados, escurecer a região os torna mais juntos.



Estou muuuito cansada hoje, o tutorial fica para amanhã sem falta!

Beijos e boa semana!

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa ficou mto bom, eu estava destacando coisas q nao queria... vc é fera!!!

 
template by suckmylolly.com