domingo, 23 de março de 2008

Maquiagem olhos Blackout

Quando faço um olho preto assim, que é super sexy e impactante eu tomo alguns cuidados por que qualquer exagero com preto fica gritante.

Eu deixo a boca sempre em um tom de boca beirando o nude, a estrela dessa make são os olhos e é para lá que eu quero chamar atenção. Mas evito sombras brancas ou muito claras iluminando, são no tom da pele ou somente ligeiramente mais claras, ou o resultado será aquela make exagerada. Nessa especificamente usei uma leve camada de pancake branco, mas ele é totalmente apagado quando esfumaço com o pincel e a sombra Smokey da Trucco, fica sutilmente mais claro.

O blush também é um coadjuvante nesse caso. É só para dar uma cor saudável, nada muito pesado, somente dando contorno e um pouco de rosado nas bochechas. Eu normalmente uso blush rosado com olhos assim, dá um ar mais leve do que o tom quente nesse caso.

O corretivo e o esfumaçado dos olhos são a parte mais importante. Ele tem que ser necessariamente um tom mais claro que nosso tom de pele. Como o preto escurece toda a região, o resultado com o corretivo no tom da pele são dois grandes olhos pretos com olheiras enormes. Fazendo maquiagem, o jogo de claro/escuro é muito importante. Se você vai escurecer muito os olhos, use um corretivo ligeiramente mais claro ou uma camada a mais do seu corretivo. Lembrando que com a sombra preta sempre temos que corrigir ao longo da maquiagem, para isso eu gosto de usar uma caneta iluminadora. Esfumaçar é essencial, fica chique, dá leveza em um visual pesado por natureza, uso o Pincel 224 da MAC e o pincel Stomper da Mary Kay. Para esfumaçar nos cílios de baixo, pincel largo e chato com cerdas mais rígidas. O movimento é para os lados, puxando ligeiramente para baixo, mesclando na pele. Para corrigir a sombra que vai caindo, passo iluminador com pincel de corretivo e vou puxando rapidamente, ajeitando depois com batidinhas e o dedo anelar.

Tudo que usei:

Base cor 302 MK
Corretivo Touch Eclat cor 03 com Caneta Iluminadora MK por cima. (gostei da mistura!)
Blush pinch me e Coppertone MAC
Pancake branco Payot fazendo base para a sombra preta
Nos olhos: Carbon MAC, Smokey Trucco e a sombra preta e dourado do sexteto Metallic Eyes MAC em toda pálpebra molhada.
Boca: Kinda Sexy MAC com gloss Maybelline incolor por cima.
Rímel Maxi Frange Bourjois

Uma Páscoa muito feliz para todos nós!

3 comentários:

Unknown disse...

Adorei a explicação bem clara!
Vou virar frequentadora habitual deste blog!
Beijo

Thati

Anônimo disse...

Muito linda a make, só em mim que acho estranho preto. Qualquer dia vou tentar, acho que tb pq faço só os olhos de bobeira, aí como a pele não tá preparada, fica tudo meio fundo!
E a miopia não ajuda tb, os olhos diminuem mais ainda :(
Beijosss

Anônimo disse...

Lindo o look!

 
template by suckmylolly.com